Buscas encontradas para "Lista de Presentes"

Informações de contato

suporte@festalab.com

Não fiz uma lista de presentes, mas meus convidados me presentearam.

Mesmo sem criar uma lista de presentes, seus convidados te avisaram que compraram um presentinho no site para você? Pode ser que você tenha recebido um presente comprado na nossa plataforma de compras de presente, a Vinklo.

A Vinklo é a plataforma de presentes da FestaLab Company, onde estão reunidas marcas e grandes lojas de todo o Brasil, para que você encontre o presente perfeito sempre.

Depois de algumas pesquisas feitas com os usuários da FestaLab (a maior plataforma de convites online do Brasil!), que respondiam confirmações de presença nos eventos criados com o nosso site, percebemos algo em comum: muitos convidados enfrentavam dificuldades ao presentear a pessoa querida, às vezes por insegurança em questão de gosto, tamanho, estilo; outras vezes por falta de tempo - nem sempre é possível incluir na rotina um passeio ao shopping, não é?

Pensando nisso, criamos a Vinklo: a plataforma de presentes perfeita para você, que deseja unir a qualidade e segurança dos parceiros FestaLab, com a praticidade de escolher o seu presente sem sair de casa! ;)

Na Vinklo, a pessoa que você presenteia pode confirmar ou inserir as informações do produto ao receber o seu presente. Se tem dúvidas sobre o número ou o tamanho, estilo ou cores: não precisa se preocupar! A pessoa insere ou corrige essas informações antes mesmo do presente ser enviado, para acabar de vez com todas as burocracias de troca! Modéstia à parte, a gente gosta mesmo de inovar!

Como funciona a lista de presentes para eventos de aniversário?

Em eventos de aniversário, a lista de presentes é criada pelo próprio organizador do evento e permite o resgate de presentes apenas como produtos físicos.

No painel de administração do evento, clique na seção "Presentes" e em "Adicionar produtos". Os produtos disponibilizados são produtos reais e você pode escolher comprá-los a qualquer momento, mesmo antes de receber presentes. Depois de editar a sua lista, selecionando seus produtos favoritos, e disponibilizar seu site para seus convidados, você começa a ganhar presentes! 🎁🥳

A experiência dos seus convidados é 100% digital. Assim que a compra do seu convidado for processada, sua carteira FestaLab será atualizada para que você possa começar a escolher os produtos que deseja receber em casa.

Importante: nem sempre o produto que seu convidado comprou estará disponível. Isso acontece porque os parceiros podem remover produtos de estoque e alterar preços e coleções a qualquer momento. De qualquer forma, você pode escolher qualquer um dos produtos disponíveis na loja, não se limitando aos que recebeu. Uma boa opção é juntar o saldo de presentes para comprar um produto mais caro! 😎


Ao receber qualquer presente, a única opção possível é escolher quais produtos você deseja receber em casa.

• Os presentes estão disponíveis para resgate assim que o pagamento é processado;

• Você pode escolher qualquer produto da loja, não precisa ser o que ganhou;

• A taxa para resgate é ZERO!

• Repassamos o frete para seu convidado, ou seja: para você, o frete é grátis!

Prazo para resgatar o saldo em carteira: 1 ano, contando a partir da liberação do valor para resgate;


Convidados adoram presentear 💜🎁 Fazer uma lista de presentes torna a experiência do convidado muito mais divertida! :)

Caso não tenha tempo para personalizar uma lista de presentes, uma boa opção é não cadastrar nenhuma lista e deixar que seus convidados escolham um produto da curadoria da Vinklo, nossa loja. Você pode editar a seção de "Mensagem" do seu site e deixar algumas dicas. Para saber como editar o seu site, veja o tópico de "Como editar o meu convite online?"

Como funciona a lista de presentes para eventos de casamento?

Para eventos de casamento nós temos uma experiência mais completa que para outros tipos de evento. Ao clicar em "adicionar produtos", você tem a opção de escolher por categorias e subcategorias. Os produtos disponibilizados são produtos reais e você pode escolher comprá-los a qualquer momento, mesmo antes de receber presentes. Depois de editar a sua lista e disponibilizar seu site para seus convidados, você começa a ganhar presentes.

Os presentes recebidos são uma representação digital: na realidade, os convidados estão comprando para você "créditos" que se tornam saldo na sua carteira da FestaLab e estão disponíveis para resgatar 30 dias após o processamento da compra do presente. No momento do resgate, você tem 2 escolhas:

• Utilizar o saldo em carteira para fazer compras na nossa loja, aproveitando a taxa 0 e o frete grátis para todo o Brasil;

• Utilizar o saldo em carteira para fazer um saque, mediante prazos e taxas pré-estabelecidos.

Caso decida por escolher produtos para receber em casa, entenda que nem sempre o produto que seu convidado comprou estará disponível. Isso acontece porque os parceiros podem remover produtos de estoque e alterar preços e coleções a qualquer momento. Nós sempre notificamos quando um produto sai do estoque (por e-mail), para que, caso você deseje, o substitua por outro similar.

De qualquer forma, você pode escolher qualquer um dos produtos disponíveis na loja, não se limitando aos que recebeu. Uma boa opção é juntar o saldo para comprar um produto mais caro, desejado pelo casal 🥰🎁

Como funciona a lista de presentes para eventos de chá de bebê?

Em eventos de chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação, a lista de presentes é criada pelo próprio organizador do evento e permite o resgate de presentes apenas como produtos físicos.

No painel de administração do evento, clique na seção "Presentes" e em "Adicionar produtos". Os produtos disponibilizados são produtos reais e você pode escolher comprá-los a qualquer momento, mesmo antes de receber presentes. Depois de editar a sua lista, selecionando seus produtos favoritos, e disponibilizar seu site para seus convidados, você começa a ganhar presentes! 🎁🥳

A experiência dos seus convidados é 100% digital. Assim que a compra do seu convidado for processada, sua carteira FestaLab será atualizada para que você possa começar a escolher os produtos que deseja receber em casa.

Importante: nem sempre o produto que seu convidado comprou estará disponível. Isso acontece porque os parceiros podem remover produtos de estoque e alterar preços e coleções a qualquer momento. De qualquer forma, você pode escolher qualquer um dos produtos disponíveis na loja, não se limitando aos que recebeu. Uma boa opção é juntar o saldo de presentes para comprar um produto mais caro e completar o enxoval do bebê 🥰🤱


Ao receber qualquer presente, a única opção possível é escolher quais produtos você deseja receber em casa.

• Os presentes estão disponíveis para resgate assim que o pagamento é processado;

• Você pode escolher qualquer produto da loja, não precisa ser o que ganhou;

• A taxa para resgate é ZERO!

• Repassamos o frete para seu convidado, ou seja: para você, o frete é grátis!

Prazo para resgatar o saldo em carteira: 1 ano, contando a partir da liberação do valor para resgate;


Convidados adoram presentear 💜🎁 Fazer uma lista de presentes torna a experiência do convidado muito mais divertida! :)

Caso não tenha tempo para personalizar uma lista de presentes, uma boa opção é não cadastrar nenhuma lista e deixar que seus convidados escolham um produto da curadoria da Vinklo, nossa loja. Você pode editar a seção de "Mensagem" do seu site e deixar algumas dicas. Para saber como editar o seu site, veja o tópico de "Como editar o meu convite online?"

Como adicionar, excluir ou editar itens da minha lista de presentes?

É muito simples editar a sua lista de presentes, sabia? Isso significa que você pode excluir e adicionar presentes quando quiser, além de limitar as quantidades que deseja receber de cada item. Para fazer isso, basta clicar em “meus eventos”, ir no evento desejado e em “presentes”. Agora, você vai clicar em “ver e editar” ou na aba "minha lista". Essa tela permite que você edite individualmente cada presente. Para isso, basta clicar no presente que deseja alterar, fazer as edições desejadas e salvar.

Se você deseja excluir um produto da lista, basta clicar em “remover da minha lista”, que está localizado embaixo da imagem do produto.

Sabia que você pode limitar as quantidades dos presentes? Clique no seu produto e desative a opção de “quantidade ilimitada”. Nesse momento você conseguirá alterar as quantidades. A opção de limitar quantidades não permite que você receba mais presentes do que a quantidade que você estabelecer, mostrando que aquele produto em específico já foi vendido/presenteado.

Como adicionar listas de presentes de outras lojas ao meu site?

É possível inserir não só uma - mas diversas listas externas (feitas em outros sites). Além disso, é possível que essas lojas sejam tanto virtuais, quanto físicas 🎁😻

Para fazer a lista externa, basta acessar o painel do seu evento, clicando em “meus eventos”, o evento desejado e em “adicionar lista externa”. Agora, é só escolher entre as opções “loja física” ou “loja virtual” e completar as informações disponíveis.

Importante: se você adicionar uma lista de presentes que criou em outro site, todo o processo de resgate deve ser feito pelo seu painel deste site escolhido. A Festalab apenas vai redirecionar seus convidados para o link da sua lista externa, ok?

Por que o presente continua disponível para compra, mesmo se um convidado já comprou?

Se você não editar as quantidades de presentes, a configuração automática da FestaLab é que a quantidade seja ilimitada 😅 Por isso, caso você receba um presente, ele ainda sim continua disponível para novas compras.

Para definir as quantidades desejadas, entre em sua lista de presentes pelo painel de administração, clique no seu produto e desative a opção de “quantidade ilimitada”. Digite o número que você desejar e salve as alterações. Se houver alguma compra quando o produto consta como "quantidade ilimitada" e você modificar para uma quantidade específica, essa configuração só passa a funcionar para novas compras.

Quando um convidado me presentear, como eu recebo?

Sempre que a compra de um convidado for processada, você receberá um e-mail de notificação, enviado para o e-mail utilizado para criar o evento.

Você consegue acompanhar todos os presentes no painel de administração do seu evento, entrando na seção "Presentes", no tópico "Presentes recebidos". Atente-se ao prazo de liberação dos presentes: você pode acompanhar os prazos checando o seu extrato detalhado, seguindo o caminho:

Presentes → "Presentes recebidos" ou "Carteira" → Ver extrato detalhado

Clique em cima de cada uma das transações, para ver mais detalhes (produtos, valor da comissão da FestaLab, etc). O extrato detalhado funciona como um extrato bancário; as transações mais recentes ficam acima das transações mais antigas.

Atenção: apenas presentes comprados por LISTA DE PRESENTE aparecem no painel de controle do site da FestaLab. Presentes que foram comprados na Vinklo são disponibilizados via WhatsApp.

Desisti de criar a minha lista de presentes, como excluir ou desativar?

Às vezes é mais divertido ser surpreendido pelos nossos convidados, não é mesmo? Se esse é o caso, pode ficar tranquilo. Para excluir a sua lista, você precisa entrar no painel de administração do seu evento, clicar na seção "Presentes" e em "Minha lista" (ou "Ver e editar"); agora, você precisa excluir individualmente os produtos que havia adicionado, usando a opção “remover da minha lista”, que está localizado embaixo da imagem do produto.

Como ver os status de entrega de produtos físicos?

Todos os status de entrega de produtos físicos são enviados para o e-mail cadastrado no momento do pedido. Você pode receber comunicações tanto da FestaLab, quanto do parceiro responsável pela venda e entrega do produto. Alguns parceiros disponibilizam links de rastreio via e-mail e outras formas de atualização!


Caso seu produto esteja com atraso na entrega, por favor, entre em contato com o time de atendimento via e-mail, com os seguintes dados:

• Nome completo;

• Nome do produto;

• CPF;

• Link do evento.

O nosso e-mail é contato@festalab.com; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta padrão é de 1 dia útil 💜

O produto que eu pedi chegou com defeito (alguma avaria) ou me arrependi de ter comprado

Em casos de arrependimento ou produto com defeito/avaria é muito importante entrar em contato com o time de atendimento assim que a encomenda chegar.

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ou seja, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.


INSTRUÇÕES

Entre em contato com o time de atendimento via e-mail, com os seguintes dados:

• Nome completo;

• Nome do produto;

• CPF;

• Link do evento;

• Fotos e vídeos no caso de produtos com defeito/avarias.

O nosso e-mail é contato@festalab.com; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta padrão é de 1 dia útil 💜

Nossa recomendação padrão é que você mantenha o produto na embalagem original e aguarde as comunicações do nosso time. Entraremos em contato com a equipe logística do parceiro responsável e, dentro de pelo menos 7 dias, teremos um primeiro retorno. Quando nosso time retornar o contato, leve o produto em uma loja dos Correios, com o código de postagem enviado pelo nosso time de atendimento, dentro do prazo de validade do código. Assim que o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, o valor será automaticamente devolvido à sua carteira FestaLab, para que você escolha um novo produto ou faça o saque do valor (quando disponível).

Em casos de eventos que permitem saque, como eu insiro ou altero meus dados bancários?

Para editar os seus dados bancários, você precisa ter presentes a serem resgatados na sua lista de presentes. Entre no painel do seu evento, clique na seção "Presentes" e em "Presentes Recebidos" (ou "Carteira"). Agora, você pode escolher a opção "Sacar em dinheiro". Preencha os dados da conta bancária de sua preferência, com bastante atenção para garantir que a transferência seja feita com sucesso.

Caso você deseje receber em outra conta depois do primeiro saque é importante reforçar que o titular da conta precisa ser a mesma pessoa.

Importante: preencha corretamente o campo do CPF. Após inserido um CPF válido, não é possível fazer qualquer alteração. Ainda em relação ao CPF, certifique-se que você está adicionando o CPF do titular da conta bancária.

Em casos de eventos que permitem saque, quais são os prazos e taxas?

Taxa total

A comissão da FestaLab é de 3,19% do valor dos presentes resgatados em dinheiro. Para listas de casamento, os presentes trocados por produtos na nossa plataforma são isentos de taxas (isso mesmo, taxa 0%!).


Gerenciamento da taxa e presentes

Você poderá acompanhar todos os presentes recebidos em "Recebidos" ou "Carteira" e poderá consultar os prazos e taxas sempre que desejar, clicando na aba "Ver taxas e prazos".


Tempo para o dinheiro estar disponível para resgate

Os valores dos seus presentes recebidos são liberados em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento de seu convidado, para cartão de crédito e PIX


Parcelamento

Seus convidados podem parcelar os presentes em até 5 vezes. Todas as parcelas serão depositadas no mesmo dia, de acordo com as regras descritas acima.


Taxa de Resgate (Transação Bancária + Antifraude)

Para cada solicitação de resgate será cobrada uma taxa de transação de R$3,67 que fica a cargo do organizador evento. Esse valor cobre os custos da transação bancária e a análise antifraude.


Tempo para transferência do dinheiro

O valor resgatado será transferido para a conta cadastrada em até 3 dias úteis após a solicitação de resgate.

Ganhei um presente, mas não consigo clicar no botão de "Sacar em dinheiro"

Se o evento que você fez permite lista de presentes com a opção de saque em dinheiro, você precisa estar atento aos prazos e taxas pré-definidos. Mesmo que você tenha ganhado presentes, o tempo para que o dinheiro esteja disponível para ser resgatado é de 30 dias corridos após o processamento da compra do seu convidado 😉

Você pode acompanhar as datas de liberação dos seus presentes na aba de "Extrato detalhado", conforme explicado no tópico "Quando um convidado me presentear, como eu recebo?".


Recomendamos que você aguarde a liberação de todos os presentes para que faça um saque único; assim, você só paga uma taxa de saque no valor de R$3,67, além da comissão da FestaLab de 3,19% sobre o valor dos presentes. Veja mais informações sobre Taxas e Prazos no tópico "Em casos de eventos que permitem saque, quais são os prazos e taxas?"

Qual é o prazo para utilização do saldo da minha lista de presentes?

O saldo da lista de presentes fica disponível para uso por até 1 ano após a data de processamento da compra do seu convidado.

Fique tranquilo para resgatar os presentes conforme forem chegando ou após a data do evento! 💜