Buscas encontradas para "Convite"

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Como fazer um convite online?

Nunca foi tão fácil fazer um site para o seu evento, e o melhor de tudo: de maneira gratuita. Para isso, basta você acessar o nosso site "Festalab", clicar em "Modelos de Vibe", escolher o seu tema favorito e iniciar o processo de personalização. Nessa modalidade de convite, todos os campos são personalizáveis, isso quer dizer que você pode alterar todos os textos pré configurados. Legal, né?

Depois de criar o meu evento online, onde eu o encontro?

Agora que você criou o seu evento, você precisa compartilhar com os seus amigos e aproveitar todas as funcionalidades dele. Para você acessar o seu evento, basta clicar no bonequinho no canto superior direito da tela, e clicar em "Meus eventos". Nessa página você pode ver os eventos ativos e também os já encerrados. Clique no evento que deseja visualizar e prontinho! Simples, né?

Como editar o meu convite online?

É muito simples e rápido editar o seu convite online. Para isso, basta você clicar em "meus eventos", entrar no evento desejado e clicar na opção de "ver e editar". Nesse momento, você vai visualizar o seu site, e pode clicar em "editar" no canto superior direito da tela. Depois, basta clicar no ícone do "lápis" da seção que deseja editar, escolher o campo para fazer a alteração e pronto! Você pode editar as informações quantas vezes quiser seguindo este passo a passo.

Como compartilhar o meu evento?

Editou o seu convite e deixou ele do jeitinho que queria? Agora chegou a hora de compartilhar com seus amigos! Fazer isso é muito simples: basta clicar em "meus eventos", entrar no seu evento e ir na opção "compartilhar".

Nessa mesma aba de compartilhamento, você pode alterar a URL do seu evento e também personalizar a mensagem de envio, basta editar os campos disponíveis. Depois, é só escolher por onde deseja compartilhar! Também existe a opção de copiar apenas o link do seu convite, caso você prefira.

Como ver quem confirmou presença no meu evento?

A funcionalidade do RSVP é a mais procurada para quem deseja criar um convite online, pois é através dela que você, organizador, conseguirá ver quem confirmou ou não a presença no seu evento. Para ver quem confirmou a presença, basta você clicar em "meus eventos", entrar no seu evento e clicar na opção "confirmações". Nesse momento, você já consegue ver o nome de todas as pessoas que concluíram o processo de confirmação de presença.

Como baixar a lista de confirmações de presença?

Para baixar a lista completa de convidados, você deve clicar em "meus eventos", ir no evento desejado, depois em "confirmações", e em "mais opções". Agora, é só clicar em "baixar lista" e escolher a opção que você preferir (baixar em PDF ou receber a lista por e-mail).

Como configurar o meu RSVP?

A opção de configurar o seu fluxo de confirmações é muito relevante e você deve priorizar essa configuração antes mesmo de enviar o seu site para seus convidados, ok? Para configurar o seu RSVP, basta entrar no painel do seu evento, clicar em "confirmações", depois em "mais opções".

Primeiro, é possível definir uma data limite para os seus convidados confirmarem a presença. Para isso, basta preencher o campo disponível com a data e horário desejados por você.

Aqui você também consegue fazer a edição dos grupos de convidados. A configuração padrão define 3 grupos: adultos e adolescentes, crianças entre 6 e 11 anos e crianças até 5 anos. O número máximo de grupos é sempre 3 e você pode escolher as características que melhor servirem para o seu evento. Importante: essa função só está ativa enquanto não há confirmações no evento. Após a primeira confirmação, não é mais possível editar os grupos. Essa função ainda não está disponível para eventos de casamento.

Por último, você pode escolher receber ou não as confirmações por e-mail. Para isso, basta ativar ou desativar a caixa de diálogo "Quero receber e-mail toda vez que um convidado confirmar presença".

Como excluir confirmações indesejadas?

Se por algum motivo você desejar excluir uma confirmação, esse processo é muito simples e rápido. Basta acessar o painel do seu evento e clicar em "confirmações". Nesse momento, a sua lista completa de convidados fica disponível e você pode alterar o status de qualquer uma das confirmações. Basta clicar em cima do nome do convidado e depois no botão vermelho "excluir resposta". Pronto, a confirmação indesejada será excluída.

É possível retirar a opção de confirmação de presença do meu site?

O contabilizador de presença é uma das principais funcionalidades dos convites da Festalab. Portanto, ainda não é possível retirar a função de RSVP do seu site. Se você não quiser a funcionalidade de RSVP, opte pela compra da versão em imagem do convite!

É possível impedir que os outros convidados vejam quem confirmou a presença no evento?

Por enquanto ainda não é possível impedir que os convidados vejam quem confirmou a presença no evento. Essa funcionalidade surgiu com a intenção dos seus convidados verem as outras pessoas que irão no mesmo evento que eles, aumentando o grau de interação e a possibilidade de todos virarem grandes amigos!

É possível ver o nome dos acompanhantes adicionados pelo meu convidado?

Não. Em eventos de aniversário, chá de bebê, chá de fraldas, chá revelação e ocasiões especiais, é possível, apenas, saber o grupo de idade desses acompanhantes. Se você deseja saber o nome de todos os seus convidados, inclusive dos acompanhantes, uma boa ideia é instruir os seus amigos a confirmarem a presença individualmente.

É possível remover a opção "Talvez"da minha lista?

A opção de "talvez" surgiu devido a diversos convidados ainda não saberem se vão ou não poder comparecer ao evento, dando a elas a oportunidade de alterar o status quando decidirem. Se você não quiser que os convidados respondam "talvez", recomendamos que você os oriente a confirmar com "vou" ou "não vou" no momento em que compartilhar o seu evento.

Posso limitar o número de acompanhantes?

Não é possível restringir ou limitar o número de acompanhantes nos eventos que criar no nosso site. Se você não quiser que os convidados levem acompanhantes, recomendamos dizer que o convite é único e intransferível no momento em que for compartilhar.

Como adiar, excluir ou cancelar o meu evento?

Sabemos que imprevistos acontecem e que, eventualmente, você pode precisar adiar ou cancelar o seu evento. Para isso, basta você acessar a página "Meus Eventos", visualizar o evento desejado, clicar no ícone dos "três pontinhos" em frente a palavra "confirmações" e clicar em uma das opções disponíveis (Adiar evento, Cancelar evento ou Excluir evento).

Para eventos adiados, você pode adicionar uma nova data na mesma hora ou deixar para editar as informações depois. Em casos de adiamento ou cancelamento, você pode enviar um recado aos seus convidados, utilizando a função de "Compartilhar", seguindo as instruções do tópico "Como compartilhar o meu evento?".

No entanto, em casos de eventos excluídos, não é possível acessar o painel do evento para utilizar qualquer uma das funções disponíveis.

Saiba que convidados que deixaram seus e-mails quando confirmaram presença serão avisados automaticamente quando qualquer uma das 3 ações for realizada por você.

Como ver os recados que os meus convidados me enviaram?

No site do seu evento, é possível que os seus convidados te enviem recados. Dessa forma, os recadinhos funcionam como um painel de depoimentos, não podendo, no entanto, serem respondidos, apenas lidos e apreciados. Para ter acesso a eles, basta entrar no painel do seu evento e clicar em "depoimentos". Muito fofo, né?

Além disso, você pode escolher receber os seus recadinhos em casa, em formato de cartão, por apenas R$24,90 e com frete incluso. Para isso, basta clicar no recadinho desejado, e depois em "quero receber em casa", escolher o modelo de cartão desejado e efetuar a compra.

Qual a diferença entre o convite em formato de site e o em formato de imagem?

A diferença entre os dois convites é que o em formato de imagem é apenas a imagem do convite, sem todas as funcionalidades que o modelo site possui. Se você quer apenas um convite com as informações referentes à festa, em uma imagem fixa para ser compartilhada ou impressa, esse é o modelo perfeito para você.

O convite em formato de imagem é gratuito?

Não. Essa modalidade de convite tem o valor de R$14,90 para aniversários e eventos especiais, como chá de bebê, chá fraldas e chá revelação, e R$19,90 para casamentos e temas referentes ao "Mundo Bita".

Após o pagamento, quanto tempo demora para o convite em formato de imagem ser disponibilizado?

Depois de escolher o seu tema favorito, editá-lo com as informações referentes ao seu evento, é hora de realizar o pagamento. Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito, o convite é liberado após a confirmação enviada pelo banco. Já em pagamentos realizados por PIX, a imagem é liberada em até três horas após a realização da transação. Por fim, se o pagamento for efetuado através de boleto bancário, o convite pode demorar até três dias úteis para ser liberado. Mas não se preocupe! Você tem a opção de enviar o comprovante para nós liberarmos o convite para você antes do prazo de três dias. Para isso, basta acessar "meus pedidos", no menu principal, e localizar o pedido do seu convite. Agora, basta clicar no pedido e em "enviar comprovante".

Importante: ao efetuar o pagamento do convite, atenção à data de vencimento do boleto. Boletos que não forem pagos depois de três dias não possuem multa e o pedido é automaticamente cancelado. Comprovantes de "Agendamento do boleto" não serão aceitos para liberação do convite.

Como editar o meu convite em formato de imagem?

É muito simples editar o seu convite em formato de imagem! Você precisa apenas clicar em "meus eventos", ir no evento referente ao convite e clicar em "imagem do convite", depois em "editar", localizado no campo superior da tela. Agora é só fazer as edições desejadas nos campos disponíveis e salvar. Não se esqueça que não é possível editar cores, fontes ou elementos gráficos do convite, ok?

Como baixar a imagem do meu convite?

Baixar a imagem do convite é muito rápido e simples! Basta clicar em "meus eventos", entrar no seu evento e depois em "imagem do convite". Nesse momento, aparecerá a opção "baixar convite". Você pode escolher salvar em PDF, JPG ou enviar para o seu e-mail.

Lembrando que a imagem só está disponível para baixar após a compra do convite, viu?

Como compartilhar o meu convite em formato de imagem com os meus convidados?

Depois de baixar o seu convite, é hora de compartilhar com os seus convidados.

Se você utilizou o seu computador para baixar, o convite está na pasta "Downloads". Se baixou o convite em seu celular, a imagem está disponível em sua Galeria (para arquivos .JPG) ou em seu "Gerenciador de Arquivos" (para arquivos .PDF).

Agora você só precisa escolher por onde deseja compartilhar. Se quiser utilizar o WhatsApp, abra a conversa com seu convidado, selecione o ícone de "clipe", o ícone roxo "Galeria" e a imagem do seu convite. Agora é só escrever uma mensagem e clicar na seta para concluir o envio.

Que tal aproveitar para enviar junto da foto o link do seu convite em formato de site? Para entender melhor como compartilhar o seu site, basta ler o item "Como compartilhar o meu evento?".

É possível retirar a opção de confirmação de presença do meu convite (versão imagem)?

Não é possível remover o campo de "Confirme presença em:" que existe na imagem do convite. Você pode apenas alterar a URL original. Para isto, leia o item "Como compartilhar o meu evento?".

É possível inserir foto no meu convite (versão imagem)?

Infelizmente não é possível adicionar fotos no seu convite em formato de imagem. Mas não se preocupe: nós temos um modelo de convite totalmente personalizável. Para criar um site para o seu evento, basta ler o item "Como fazer um convite online?".

Posso editar as informações do meu convite depois de pago?

Sim e é super simples realizar edições no seu convite em formato de imagem. Para isso, basta você clicar em "meus eventos", ir no evento desejado e clicar em "imagem do convite". Agora, basta clicar em "editar", alterar os campos desejados e salvar as alterações. O convite em formato de imagem continua disponível no seu perfil da Festalab, mesmo após o fim do seu evento e você pode utilizá-lo novamente quando desejar.

Como efetuar a compra do meu convite em formato de imagem e quais são as formas de pagamento?

Para efetuar a compra do seu convite, basta clicar em "meus eventos", ir no evento desejado e em "imagem do convite". Depois, você vai clicar em "comprar", inserir os seus dados pessoais e escolher a forma de pagamento.

Aceitamos PIX, cartão de crédito e boleto bancário.

Temos diversas opções gratuitas de convite, e são todos muito lindos! Para acessá-los, basta clicar em Modelos de Convites, na tela inicial do site, e descer a página até encontrar a seção de convites gratuitos. Agora é só escolher o seu modelo favorito e personalizá-lo.

Aproveito para te convidar a usar o convite em formato de site! Todas as opções de sites na plataforma são 100% gratuitas! Para conhecer um pouco mais sobre o convite online, acesse a seção "Como fazer um convite online?" :)

Como remover a marca d'água da imagem do meu convite?

As marcas de "prévia" saem do seu convite logo que seu pagamento é processado pela nossa plataforma. Porém, o logotipo da "Festalab" no canto inferior do convite não sai, ok?

Especificações para a impressão do convite.

Para saber as especificações relativas à impressão, como qual papel utilizar, entre em contato com a sua gráfica favorita e peça informações. Cada convite possui a sua especificidade, e dependendo do papel utilizado, as cores podem não sair fiéis à imagem que você escolheu. No geral, nossos convites foram feitos para impressão no tamanho 10 x 15 cm, exceto por casamento, que o tamanho é 16 x 24 cm.

O tema que eu quero não está disponível no site, o que fazer?

Se você deseja um tema que não está nas opções disponíveis no nosso site, não deixe de nos chamar em um dos canais de atendimento para nos contar a sua sugestão. Todas as sugestões são repassadas para a equipe responsável pela criação de temas. Alguns, infelizmente, não conseguiremos desenvolver devido aos direitos autorais da ilustração. Fique de olho no nosso site! Quem sabe o modelo que você tanto deseja não entre logo para o nosso catálogo?

Você pode entrar em contato pelo chat do site, por e-mail (contato@festalab.com.br) ou por WhatsApp (+55 11 97490-6158).

Quero criar um evento virtual, como fazer?

No nosso site, é possível criar um evento totalmente virtual. Para isso, basta escolher a opção "videochamada" quando iniciar o processo de criação do seu evento. Nesse momento, vamos gerar um link automaticamente na plataforma Jitsi Meet para você realizar a sua videoconferência, mas você pode criar um link na sua plataforma favorita e editar o campo referente a esta funcionalidade.

Mas lembre-se: o nosso site suporta apenas as seguintes plataformas: Whereby, Google Meet, Skype e Zoom. Para editar o link da chamada de vídeo, basta clicar em "meus eventos", o evento desejado, "ver e editar", "editar" e, por fim, "editar link da chamada".

Quantas pessoas cabem na chamada de vídeo?

Isso depende da plataforma que você estiver utilizando para fazer a sua videochamada. De qualquer forma, nós recomendamos que entrem, no máximo, 35 pessoas por chamada, para que a qualidade do vídeo seja a melhor possível.

Quanto tempo dura a minha chamada de vídeo?

O limite máximo de tempo da sua chamada depende da plataforma escolhida para a realização do evento e do plano que você possui na plataforma utilizada.

No Jitsi você pode permanecer por tempo ilimitado na chamada de vídeo.

É possível adicionar música, jogos, assistir filmes, entre outros, durante a minha chamada de vídeo?

Não, infelizmente não é possível realizar essas atividades na sua chamada de vídeo.

Consigo gravar o meu evento para assistir depois?

Infelizmente não é possível gravar o seu evento, pois isso depende de qual plataforma de transmissão você está utilizando, assim como o seu plano como usuário.

No Jitsi, por exemplo, não é possível gravar a chamada de vídeo.

Preciso baixar algum aplicativo para realizar o meu evento?

Depende. Se você estiver acessando o evento através do seu computador, é possível participar da chamada de vídeo utilizando uma aba no navegador. Porém, se você for utilizar o celular para participar, é necessário baixar o aplicativo referente a plataforma utilizada.

Para baixar o Jitsi, aplicativo padrão dos eventos virtuais feitos pelo nosso site, basta entrar na loja de aplicativos do seu celular e procurar por "Jitsi Meet". Baixe o aplicativo e no horário do evento, basta clicar no link da vídeo chamada que você será redirecionado para ele automaticamente.

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