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Como fazer um convite online?

Nunca foi tão fácil fazer um site para o seu evento! E o melhor de tudo: 100% gratuito!

Para criar o seu convite online, basta acessar a página inicial do nosso site, clicar em “Fazer convite online e site grátis”, escolher o seu tema favorito e iniciar o processo de personalização. Você consegue personalizar os textos pré-configurados para que o convite tenha a cara do seu evento 💜💌

Além disso, existe a funcionalidade de confirmação de presença, que é a mais procurada por quem deseja criar um convite online. Através dela que você, organizador, conseguirá ver quem confirmou ou não a presença no seu evento, além de coletar várias outras informações que deseja a respeito do seu convidado.

Como editar o meu convite online?

É muito simples e rápido editar o seu convite online. Para isso, basta clicar em “meus eventos”, entrar no evento desejado e clicar na opção de “ver e editar” (abaixo da prévia do site). Nesse momento, você consegue visualizar o seu site, e pode clicar em “editar” no canto superior direito da tela. Depois, basta clicar no ícone do lápis da seção que deseja editar, escolher o campo para fazer a alteração e pronto!

Você pode editar as informações quantas vezes quiser seguindo este passo a passo. Lembre de salvar as alterações antes de fechar! Prontinho.

Importante: não é possível editar configurações de cores, layout ou fontes. Apenas os campos disponibilizados durante a edição estão disponíveis para serem alterados.

Depois de criar o meu evento online, onde eu o encontro?

Para você acessar o seu evento, clique em entrar, insira o seu e-mail e senha cadastrados. Depois, basta clicar no bonequinho no canto superior direito da tela e clicar em “Meus eventos”. Nessa página você pode ver os eventos ativos e também os já encerrados. Clique no evento que deseja visualizar e prontinho! Simples, né? Agora que você criou o seu evento, que tal compartilhar com os seus amigos? 🥳💜

Como compartilhar o meu evento?

Editou o seu convite e deixou ele do jeitinho que queria? Agora chegou a hora de compartilhar com seus amigos! Fazer isso é muito simples: basta clicar em “meus eventos”, entrar no seu evento e ir na opção “compartilhar”.

Nessa mesma aba de compartilhamento, você pode alterar a URL do seu evento (ou seja, as palavras ou números que são exibidos depois de www.festalab.com.br/) e também personalizar a mensagem de envio, basta editar os campos disponíveis. Caso altere seu link, mas ele não esteja disponível, ao clicar em "Enviar" será exibida uma mensagem informando que ele já está em uso.

Depois, é só escolher por onde deseja compartilhar! Também existe a opção de copiar apenas o link do seu convite e enviar diretamente aos convidados, caso você prefira 🥰


Importante: os eventos que são excluídos trocam de URL (link) automaticamente, para que ela seja disponibilizada para outro cliente da FestaLab. A troca de URL também é feita quando os eventos são considerados encerrados, seguindo os critérios abaixo:

• Para evento sem confirmações de presença: 2 dias após a data do evento;

• Para eventos de casamento sem lista de presentes: 14 dias após a data do evento;

• Para eventos de casamento com lista de presentes: 45 dias após a data do evento;

• Para outros tipos de evento sem lista de presentes: 7 dias após a data do evento;

• Para outros tipos de evento com lista de presentes: 14 dias após a data do evento;

O tema que eu quero não está disponível no site, o que fazer?

Se você deseja um tema que não está nas opções disponíveis no nosso site, basta utilizar este link para recebermos sua sugestão!

Todas as sugestões são repassadas para a equipe responsável pela criação de temas. Alguns, infelizmente, não conseguiremos desenvolver devido aos direitos autorais da ilustração. Também não há um prazo para que cada tema esteja disponível em nosso site, ok? Mas fique de olho no nosso site, quem sabe o modelo que você tanto deseja não entre logo para o nosso catálogo? 💜🥰

Criar evento com mais de um tema (mesclar dois temas)

Não é possível fazer alterações estruturais nos convites disponibilizados em nosso site. Dessa forma, não é possível que o mesmo evento tenha mais de um tema ou seja uma mistura de dois temas.

Trocar o tema que escolhi

A função de trocar o tema do site só está habilitada para eventos de casamento. Para outros tipos de evento, não é possível fazer a troca do tema. Dessa forma, se mudou de ideia em relação ao tema escolhido, você precisa criar um novo evento, personalizando o modelo com as informações do seu evento. Escolha o modelo do seu evento clicando aqui.

Não é possível trocar modelos de convite na versão impressa: o pagamento é sempre feito para a arte individual.

Como adiar, excluir ou cancelar o meu evento?

Sabemos que imprevistos acontecem e que, eventualmente, você pode precisar adiar ou cancelar o seu evento. Para isso, basta você clicar no ícone do bonequinho, no canto superior direito da sua tela, acessar a página “Meus Eventos”, visualizar o evento desejado, clicar no ícone dos “três pontinhos” em frente a palavra “confirmações” e clicar em uma das opções disponíveis (Adiar evento, Cancelar evento ou Excluir evento).

Para eventos adiados, você pode adicionar uma nova data na mesma hora ou deixar para editar as informações depois. Em casos de adiamento ou cancelamento, você pode enviar um recado aos seus convidados, utilizando a função de “Compartilhar".

Em casos de eventos cancelados ou excluídos, após a ação, não é possível desfazer a ação e utilizar as funções do site novamente. Caso você tenha excluído o evento sem querer, você pode entrar em contato com o nosso atendimento que iremos ajudar você!

Observação: se seus convidados deixaram e-mails quando confirmaram presença, eles serão avisados automaticamente quando qualquer uma das 3 ações for realizada por você.

Como configurar as opções de confirmação de presença?

A opção de configurar o seu fluxo de confirmações de presença é muito relevante e você deve priorizar essa configuração antes mesmo de enviar o seu site para seus convidados, ok? Para configurar o seu RSVP, basta entrar no painel do seu evento, clicar em "confirmações", depois em "mais opções".

Siga os próximos tópicos para aprender a configurar cada uma das etapas:

• Editar perguntas para convidados;

• Editar grupo de idade dos convidados;

• Limitar acompanhantes; e

• Data para encerramento das confirmações;

Editar grupo de idade dos convidados

No botão de "Editar grupo de idade dos convidados" você consegue fazer a edição dos grupos de idade de seus convidados. A configuração padrão define 3 grupos: adultos e adolescentes, crianças entre 6 e 11 anos e crianças até 5 anos. Você pode escolher as características que melhor servirem para o seu evento.

Clique no "X" em vermelho ao lado do grupo, caso deseje excluí-lo. Para adicionar um novo grupo, clique no botão "Adicionar categoria de idade", preencha o novo campo disponibilizado e clique em "Salvar" para que a modificação seja incluída com sucesso no fluxo de confirmação de presença.

Editar perguntas para convidados

Com o botão de "Editar perguntas para convidados" (dentro das configurações de confirmação de presença), você pode criar perguntas sobre qualquer coisa para o seu convidado, que sejam necessárias para o sucesso do seu evento! Recomendamos que o fluxo total não seja muito longo para que não fique cansativo, ok?

A pergunta sobre o nome é a única pergunta obrigatória. A opção de perguntar o grupo de idade já vem pré-selecionada, mas você pode desativar clicando na caixinha de seleção.

Clique no botão "criar pergunta", preencha o campo com a sua pergunta e selecione o tipo de resposta que você deseja (texto curto, texto longo ou escolha única). Você também consegue selecionar se a pergunta é obrigatória e se deve ser respondida individualmente por seu convidado e seus acompanhantes. Salve as alterações quando terminar e prontinho!

Data para encerramento das confirmações

Nessa opção, você define a data limite para confirmação de presença de seu convidado, ou seja, até que dia a função de confirmação de presença estará ativa no seu evento para que seus convidados consigam responder se vão ou não.

Você também pode escolher um e-mail para ser notificado toda vez que algum convidado confirmar (ou não confirmar) presença em seu evento. Caso você não insira nenhum endereço de e-mail, nós enviaremos a notificação para o e-mail utilizado no seu cadastro.

Caso não queira receber as confirmações por e-mail, basta desativar a caixa de diálogo “Quero receber e-mail toda vez que um convidado confirmar presença”.

Limitar acompanhantes

No botão de "Limitar acompanhantes", você consegue configurar para todos os seus convidados se permite ou não que eles levem acompanhantes. Caso decida por permitir acompanhantes, você também pode definir a quantidade de 1 a ilimitado.

Não é possível configurar essa opção individualmente; o que for configurado será padrão para todos os convidados do evento.

Como ver quem confirmou presença no meu evento?

A funcionalidade de confirmação de presença é a mais procurada para quem deseja criar um convite online, pois é através dela que você, organizador, conseguirá ver quem confirmou ou não a presença no seu evento. Para ver quem confirmou a presença, basta clicar em “meus eventos”, entrar no seu evento e clicar na opção “confirmações”. Nesse momento, você já consegue ver o nome de todas as pessoas que concluíram o processo de confirmação de presença.

Como excluir confirmações indesejadas?

Se por algum motivo você desejar excluir uma confirmação, esse processo é muito simples e rápido. Basta acessar o painel do seu evento e clicar em “confirmações”. Nesse momento, a sua lista completa de convidados fica disponível e você pode alterar o status de qualquer uma das confirmações. Basta clicar no ícone de edição (lápis) no final da linha de cada convidado, ir até o final da página e selecionar o botão vermelho “excluir convidado”.

Pronto, a confirmação indesejada será excluída!

Atenção: após excluída, não é possível restaurar uma confirmação de presença. Seu convidado precisa passar pelo fluxo de confirmação novamente no seu convite, ok?

Como baixar a lista de confirmações de presença?

Para baixar a lista completa de convidados, você deve clicar em “meus eventos”, ir no evento desejado e depois em “confirmações”. Agora, é só clicar em "baixar lista" e escolher a opção que você preferir (baixar em PDF ou receber a lista por e-mail).

Ainda não é possível baixar a lista em outro formato que não PDF, ok? 😄

É possível retirar a opção de confirmação de presença do meu site?

A confirmação de presença é a principal funcionalidade dos convites da FestaLab e faz parte do nosso DNA. Portanto, não é possível retirar essa função do site, ok?

Nós também temos a opção do convite em formato de imagem, que você pode enviar diretamente aos convidados, de forma digital ou impressa, sem se preocupar com a confirmação de presença.

É possível retirar o campo de confirmação de presença da imagem do meu convite?

Se o modelo de convite que você escolheu possui o campo "Confirme presença em:” na imagem do convite, não é possível removê-lo.

Você pode escolher outros modelos de convite, caso prefira. Basta acessar a página "Modelos de Convite" 🥰

É possível que os convidados vejam quem confirmou a presença no evento?

Não temos disponível essa funcionalidade na nossa plataforma. Por enquanto, apenas você consegue visualizar os nomes e a quantidade de pessoas presentes em seu evento.

É possível ver o nome dos acompanhantes adicionados pelo meu convidado?

Claro! Em todos os tipos de eventos é possível saber, além do nome, o grupo de idade desses acompanhantes e todas as respostas às perguntas programadas. Para isso, basta clicar no ícone de seta localizada na linha do nome do seu convidado.

Como ver os recados que os meus convidados me enviaram?

No site do seu evento, é possível que os seus convidados te enviem recados. Dessa forma, os recadinhos funcionam como um painel de depoimentos, não podendo, no entanto, serem respondidos, apenas lidos e apreciados. Para ter acesso a eles, basta entrar no painel do seu evento e clicar em “depoimentos”. Muito fofo, né? 💜

Além disso, você pode escolher receber os seus recadinhos em casa, em formato de cartão, por apenas R$24,90 e com frete incluso ou comprar todos os recadinhos de uma vez com cartões aleatórios e um descontinho 😉 Para isso, basta clicar no recadinho desejado, e depois em “quero receber em casa”, escolher o modelo de cartão desejado e efetuar a compra.

Qual a diferença entre o convite em formato de site e o convite em formato de imagem?

Os dois convites estão disponíveis para uso no painel de administração do seu evento!

O convite em formato de site é o nosso modelo online e gratuito. Nele, você consegue editar todos os campos de texto, para personalizar da maneira que preferir. Além disso, consegue gerir as confirmações de presença, receber recadinhos e aproveitar outras funcionalidades.

O convite em formato de imagem é uma opção paga, onde você escolhe comprar a arte do convite e pode baixar nos formatos PDF (para impressão) ou JPG (para envio digital). A personalização da imagem do convite é limitada para apenas os campos disponibilizados.

Como comprar meu convite em formato de imagem e quais são as formas de pagamento?

Para efetuar a compra do seu convite, basta clicar em “meus eventos”, ir no evento desejado e em “imagem do convite”. Depois, você vai clicar em “comprar”, inserir os seus dados pessoais e escolher a forma de pagamento.

As formas de pagamento aceitas são PIX e cartão de crédito.

Como remover a marca d'água (prévia) da imagem do meu convite?

As marcas de “prévia” saem do seu convite logo que seu pagamento é processado pela nossa plataforma. Porém, o logotipo da “FestaLab” no canto inferior do convite não é removível por motivo de direitos autorais.

O convite em formato de imagem é gratuito?

Não. Os valores variam conforme o tema e o tipo de evento, sendo normalmente dentro da faixa de R$17,90 a R$29,90.

Não posso pagar por um convite nesse momento. Existem convites gratuitos no site?

Temos diversas opções gratuitas de convite e são todos muito lindos! Para acessá-los, basta clicar em “modelos de convites”, na tela inicial do site, e descer a página até encontrar a seção “grátis”. Agora é só escolher o seu modelo favorito e personalizá-lo.

Aproveito para te convidar a usar o convite em formato de site! Todas as opções de sites na plataforma são 100% gratuitas!

Para conhecer um pouco mais sobre o convite online, leia as seções anteriores 💜

Após o pagamento, quanto tempo demora para o convite em formato de imagem ser disponibilizado?

Depois de escolher o seu tema favorito, editá-lo com as informações referentes ao seu evento, é hora de realizar o pagamento.

• Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito, o convite é liberado após a confirmação enviada pelo banco (usualmente, em até 3 horas);

• Já em pagamentos realizados por PIX, a imagem é liberada em até 15 minutos após a realização da transação.

Como baixar a imagem do meu convite?

Baixar a imagem do convite é muito rápido e simples! Basta clicar em “meus eventos”, entrar no seu evento e depois em “imagem do convite”. Nesse momento, após a confirmação do pagamento, você encontra a opção “baixar convite”. Você pode escolher salvar em PDF, JPG ou enviar para o seu e-mail.

Como compartilhar o meu convite em formato de imagem com os meus convidados?

Depois de baixar o seu convite, é hora de compartilhar com os seus convidados.

Se você utilizou o seu computador para baixar, o convite está na pasta “Downloads”. Se baixou o convite em seu celular, a imagem está disponível em sua galeria (para arquivos .JPG) ou em seu “Gerenciador de Arquivos” (para arquivos .PDF).

Agora você só precisa escolher por onde deseja compartilhar. Se quiser utilizar o WhatsApp, abra a conversa com seu convidado, selecione o ícone de “clipe”, o ícone roxo “Galeria” e a imagem do seu convite. Agora é só escrever uma mensagem e clicar na seta para concluir o envio.

Como editar o meu convite em formato de imagem?

É muito simples editar o seu convite em formato de imagem! Você precisa apenas clicar em “meus eventos”, ir no evento referente ao convite e clicar em “imagem do convite”, depois em “editar”, localizado no campo superior da tela. Agora é só fazer as edições desejadas nos campos disponíveis e salvar. Você poderá fazer alterações quando quiser, inclusive após a data do seu evento,

Apenas os campos relacionados ao evento (data, horário, local, nome do evento) estão disponíveis para edição.

Não se esqueça que não é possível editar cores, fontes ou elementos gráficos do convite, ok?

Posso editar as informações do meu convite depois de pago?

Sim e é super simples realizar edições no seu convite em formato de imagem. Para isso, basta você clicar em “meus eventos”, ir no evento desejado e clicar em “imagem do convite”. Agora, basta clicar em “editar”, alterar os campos desejados e salvar as alterações. O convite em formato de imagem continua disponível no seu perfil da FestaLab, mesmo após o fim do seu evento e você pode utilizá-lo novamente quando desejar acessando a aba de eventos encerrados.

Importante: apenas os campos disponibilizados podem ser editados. Os campos de personalização são sempre os mesmos, antes ou depois da compra.

Posso inserir uma foto na versão de imagem do meu convite?

Infelizmente não é possível adicionar fotos no seu convite em formato de imagem.

Apenas a versão online (site do evento) possui a funcionalidade de inserir uma foto. Para criar um site para o seu evento, basta ler o item “Como fazer um convite online?”.

Especificações para a impressão do convite.

Para saber as especificações relativas à impressão, como qual papel utilizar, entre em contato com a sua gráfica favorita e peça informações. Recomendamos que você faça testes de impressão com seus papéis favoritos. Cada material possui a sua especificidade, e dependendo do papel utilizado, as cores podem não sair fiéis à imagem que você escolheu.

No geral, nossos convites foram feitos para impressão no tamanho 10 x 15 cm.

Convites de casamento possuem o o tamanho 16 x 24 cm.